Motivos para meu negócio ter um aplicativo?

By

Centenas de empresários foram questionados sobre isso, e muitos não souberam responder, sobre por que o meu negócio deve ter um aplicativo?.

Para ajuda-los nessa resposta, listamos aqui quatro pontos que consideramos fundamentais nessa história, entenda cada um:

Os smartphones são os mais modernos precursores da convergência tecnológica.

 

A convergência tecnológica é uma tendência crescente no ambiente econômico. Sob o olhar da tecnologia, ela representa a união de diferentes serviços que compartilham entre si a mesma estrutura. Nesse cenário, pode se destacar os smartphones, eles realmente já concentram inúmeras tecnologias, e conseguem unir ou substituir muitas coisas: telefones fixos, lanternas, agenda de contatos, jornais, revistas, bússolas, câmeras fotográficas, blocos de notas, gravadores de voz, calculadoras, relógios, despertadores, mapas, aparelhos de GPS, livros, rádios, dentre outros… A expectativa agora é de que os smartphones consigam agregar ainda mais valor em seus aplicativos, especialmente aqueles ligados às redes sociais, entretenimento e compras online.

 

  • Até 2019 cada cidadão brasileiro terá no mínimo dois dispositivos móveis conectados.

Não estamos falando na China, acredite, o Brasil já tem mais de um smartphone ativo por habitante, afirmou estudo realizado pela FGV, a previsão é que o país alcance a marca de dois dispositivos portáteis por cidadão até o final de 2019. O brasileiro não está mais atrás do primeiro smartphone, e sim de um novo modelo, com recursos mais avançados do que os de entrada. A pesquisa mostra que estamos literalmente conectado.

Todo mundo acessa internet por meio do telefone celular.

 

Segundo o IBGE o celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil.

O percentual de usuários que só utiliza o celular para acessar a internet no Brasil atingiu nível recorde: 49% da população já dispensou o computador para se comunicar, entrar nas redes sociais e consumir conteúdo, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2017. As famílias brasileiras já compreenderam esse novo comportamento mundial, e o acesso remoto e portátil à rede segue crescendo de forma assustadora.

Segundo a pesquisa, 49% dos respondentes acessam a internet somente pelo celular e 47% utilizam tanto o smartphone quanto o computador. Na pesquisa anterior, de 2016, esses números eram de 43% e 51%, respectivamente. Por outro lado, a porcentagem de pessoas que depende apenas do PC para entrar na web vem despencando: era de 24% em 2014, caiu para 11% em 2015 e passou para apenas 4% em 2017.

O brasileiro compra e muito utilizando aplicativos.

 

59% dos internautas já fizeram ao menos uma compra por meio de aplicativos, revelou a pesquisa Consumo por Meio de Aplicativos, feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Isso mesmo, as pessoas estão comprando cada vez mais por meio de aplicativos, o comportamento do consumidor está mudando, e as empresas que quiserem sobreviver, devem acompanhar essa tendência.

A Inovarse é uma empresa que trabalha com tecnologia e inovação, especialmente com o desenvolvimento de soluções mobile, se você é empresário ou possui algum negócio informal, e necessita da criação de um aplicativo para impulsionar suas vendas ou fidelizar o seu cliente, clique aqui,  entre em nossa plataforma, apresentaremos a melhor solução para você.

Clique aqui é peça já seu orçamento.